20 setembro, 2012

"Ritual Facial Obrigatório"

Lavar o rosto ao acordar e antes de dormir, faz toda a diferença!
wash face
Já fiz umas resenhas aqui sobre a importância de higienizar a pele da face ("limpeza express"), mas só falei dos lenços umedecidos. Hoje vou fazer umas resenhas do ritual completo!
Com esse "Pequeno Ritual de Beleza", você pode contribuir para que sua pele fique mais limpa, luminosa e consequentemente com uma aparência mais jovem!!     = )
limpeza do rosto
Tenho a pele mista,  uso sabonetes que consigam retirar a oleosidade, mas sem ressecar.
Sou fã do Liquid Facial Soap Mild da Clinique e  alterno com o Dermotivin da Galderma (Acabou! Estava usando antes desse da Clinique) um ótimo produto o sabonete liquido Foam para pele mista ou oleosa (linha verde) abaixo.

Linha completa para todos os tipos de pele - adoro! É recomendado pelos melhores dermatologistas, vende em farmácias e tem preço bom em relação aos importados.

Demaquilante
Antes de lavar o rosto a noite, use um Demaquilante para retirar toda a maquiagem com um algodão e só depois lave bem a pele com as pontas dos dedos em movimentos circulares. Enxágue bem e só depois passe o tônico, mas sem esfregar.

- Lancôme Eau Micellaire Douceur - Esse demaquilante suave remove a maquiagem dos olhos, rosto e lábios, mas se a maquiagem for à prova d`água o ideal é utilizar o 
- Lancôme Bi-Facil - esse é bem antigo e na minha opinião é o melhor para remoção da maquiagem mais pesada da área dos olhos, inclusive é ideal para quem usa lentes de contato. Vale cada centavo.

Demaquilante
Clinique - Take The Day Off Makeup Remover for lids, lashes & lips - Remove a maquiagem dos olhos e dos lábios, mesmo as mais difíceis. Recomendo!

E a terceira e última etapa de limpeza é usar um tônico para que a pele receba bem o hidratante.
- La Roche-Posay - EFFACLAR - Ideal para peles oleosas e acneicas, ajuda a remover as impurezas sem agredir a pele, exfolia suavemente, reduz o tamanho dos poros e combate a sua obstrução. Contém água Termal e tem um cheirinho muito bom.

- Lancôme - Tonique DOUCEUR - Sem álcool, enriquecido com plantas suavizantes, elimina todos os resíduos de maquiagem e dá uma leve hidratada - é ideal para peles sensíveis. Gosto de alternar com o Effaclar.


- Clarins - Lotion Tonique Camomille - Com Bio-Ecolia, um equilibrante cultâneo de origem vegetal que preserva a qualidade do filme hidrolipídico, limpa com suavidade, refresca, amacia e dá elasticidade à pele. Rica em extratos de camomila e tília.

Portanto, depois de retirar a maquiagem, lavar e tonificar a pele, você só precisa usar os hidratantes ideais para seu tipo de pele. Eu já fiz umas resenhas dos hidratantes que uso e recomendo em ("I Love My Creams"). 
Agora deixa de preguiça!!! Você só vai precisar de 5 minutinhos!! Vale à pena!! A sua pele agradece!!!
Bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário