21 agosto, 2012

Buenos Aires - Parte II - A comilança!

O que não falta são lugares para comer em Buenos Aires! A oferta gastronômica é muito variada.
A cidade conta com inúmeras churrascarias (parrillas) onde se come as melhores carnes do mundo (é o que muitos acham e deve ser mesmo!). Tem até churrascaria de grife brasileira por lá! (Rubaiyat). No bairro de Puerto Madero se concentra os mais conhecidos restaurantes de BsAs. E não fica só nas Parrillas não! Tem restaurantes de todas as nacionalidades, uma mistura que reflete a própria identidade cosmopolita portenha.
Las Lilas
Rubaiyat Cabanã Las Lilas 

 E muitos brasileiros vão apenas para comer os deliciosos, gigantes e suculentos "Bifes de chorizo", "Ojos de Bife", "Vacio", "Medallón de Lomo", "Bifes de Lomo", e por aí vai... Realmente tem sabor diferenciado... começando pelo gado que é outro, os cortes são diferentes, enfim os temperos também! 
La Cabrera
La Cabrera

Resultado=delícia, delícia, delícia... Fora os acompanhamentos que são muitos... (já vi brasileiros pedindo sal, porque acham que faltam tempero na carne, mas eu nunca precisei). Infelizmente ganha-se alguns quilinhos à mais em poucos dias! 
Señor Tango
 Spaghetti Preto de Sépia com molho de Camarão do Señor Tango -  é uma Casa de Espetáculos super famosa que vale super à pena conhecer, nunca tive muita vontade de ir, mas meu marido insistiu que era imperdível!
Señor Tango
 E realmente saí de lá impressionada, tem qualidade e não é um simples show de tango! Só vendo pra saber! Eles oferecem três opções para turistas: o Jantar Vip nos camarotes, Drink Show com ou sem jantar ou só o show! 
Señor Tango
Optamos pelo Vip e adorei! Assim que chegamos, nos levaram para o Camarote que são dois, o que tem a mesa e em frente o que assistimos o show. 
SeñorTango
Nos serviram champanhe desde que chegamos e logo vieram as entradas, depois saladas, o prato principal, a sobremesa, os mini docinhos com chá e café; e claro, champanhe o tempo todo, e assim foi durante duas horas e meia!! Saí de lá quase rolando hahaha
Señor Tango
Enfeite da mesa - uma rosa colombiana natural dentro de uma taça com água, adorei!

Eu nunca fui muito carnívora, e a cada ano que passa percebo que gosto menos de carne vermelha, como no máximo duas vezes por semana e olhe lá! Prefiro as carnes brancas!!
E nessa viagem não foi diferente, comi muitos frutos do mar, peixes e frango, com o que realmente eu amo, as Pastas, isso sim eu comi muitooo!
Bice
BICE Ristorante (Puerto Madero) - tem esse Nhoque dentro da cestinha feita de parmesão... Todos os pratos que já comi lá são divinos... Hummmm!!! Eu adoraria colocar todas as fotos que tirei, mas ficaria muito muitooo extenso!

As sobremesas são obrigatórias em todas as refeições
Bice
Bice
Sobremesas do BICE - Torta de "Manzana" (Maçã) e o Petit Gateau de Dulce de Leche

Mas eu confesso: "O que eu mais amo mesmo é o Brunch e o Chá-da-tarde"- que não é nem café-da-manhã nem almoço e nem jantar, mas vale por todas as refeições do dia. Tem de tudo, tudinho pra se deliciar... hummmm e nem percebo as horas passar.
L`Ongerie
Restaurante L`Orangerie no clássico Hotel Alvear que é considerado o melhor hotel da América Latina. Serve o tradicional chá-da-tarde (16h30 às 19h) todos os dias desde 1932 num adorável jardim de inverno! E o brunch aos domingos!
L`Ongerie



Os garçons usam luvinhas impecavelmente brancas para nos servir e preparam os chás na nossa mesa.
A variedade de pães, doces, geléias, queijos, chás, etc são infinitos...
As mesas sempre enfeitadas com rosas frescas, as louças de porcelanas e a prataria deixa o ambiente ainda mais requintado e luxuoso.
O ambiente é uma atração à parte - Com luz e flores naturais é delicado e suntuoso ao mesmo tempo, uma delícia de lugar!
Jardim de Inverno do Alvear
Tem dois Hotéis Alvear, um fica em Puerto Madero e o outro fica num dos lugares que mais gosto de BsAs, o Bairro da Recoleta onde fico hospedada sempre. Adoro caminhar por lá, as calçadas são amplas e arborizadas; tem o shopping Pátio Bullrich que eu mais gosto, tem lojas de ruas bacanas, restaurantes maravilhosos, hotéis chiquérrimos, cafés, bistrôs, sorveterias, enfim, tudo de bom!! 
Doces
Sobremesas diversas, mas um dos meus favoritos é o crème brûlée
A variedade de pães é grande!
   Nem preciso dizer muita coisa né? É tudo muito, muito gostoso!!!
E o meu maior ponto fraco são os queijos e os antepastos!
 Tem uma grande variedades de pratos frios e quentes.
Tem Frutos do Mar 
E cordeiro também!

O "Sunday Brunch"(12h30 às 16h), é regado a espumante... não tem como não sair de lá feliz da vida!! hehehe
= )
E o Hotel tem o outro Restaurante: La Bourgogne chefiado pelo estrelado Jean Paul Boundoux.
Sala do Restaurante 
E ainda conta com dois Bares:
Lobby Bar ponto de encontro de homens de negócios e personalidades pode-se deliciar os melhores aperitivos e drinks internacionais. 
Cigar Bar - oferece uma exclusiva seleção de charutos com os melhores chocolates do mundo e os melhores licores combinados harmoniosamente para que se aproveite ao máximo todos os sabores!

Ufa!! Fico a sensação que faltou muita coisa!! Mas vou deixar para outros posts... Poderia ficar aqui por horas somente descrevendo os ambientes e os pratos desses lugares, mas estou com tempo esgotado =(
Até o próximo post! 
Besos, besos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário