15 julho, 2012

Buenos Aires - Parte I

Fiquei alguns dias sem postar, mas estou de volta! Fui curtir um pouco do friozinho em Buenos Aires e não poderia deixar de postar aqui algumas dicas. 
Buenos Aires é um destino constante de brasileiros, por sermos vizinhos o acesso é fácil e rápido, menos de 3 horas de vôo. Tinha tantos brasileiros que parecia que estávamos no Brasil! Mas é sempre assim! Tenho muito pra escrever, mas hoje vou escrever sobre o maior bairro de BsAs!
Primeiro vou comentar sobre os dois pedaços mais criativos e boêmios de Palermo, o Bairro da vez em Buenos Aires. O SOHO e a HOLLYWOOD (subdivisões do maior bairro da cidade), que são separadas por uma via expressa. 
O transporte oficial é a bicicleta, onde podemos alugar ou mesmo comprar e claro pagar excesso de bagagem por um modelo reciclado e customizados, como esses(foto) feito pelo designer Natan Burta. 
-MONOCHROME RECYCLED BIKES - Bicicletas usadas, recicladas e transformadas em objetos de desejo (fotos) - Calle Nicaragua, 5.981
  ULTRA HOTEL BUENOS AIRES - Calle Gorriti, 4929 - Palermo Viejo
E quem quiser poderá se hospedar num dos "hotéis-Boutiques"(fotos) que tem preços bem mais baixos que as grandes redes e ficar pertinho do "consumo" e da "comelança".

O contemporâneo e o arrojado, compõe um misto de tradição e modernidade que consagra o status cool da área!
Fofo e original o tronco de uma árvore todo revestido em crochê

- PALERMO SOHO - É mais conhecido pelo circuito das grifes - Argentinas e Internacionais. É uma delícia caminhar pelas ruas arborizadas, com suas galerias de arte e lojinhas simpáticas com decorações muito criativas.
Loja SECO Muito legal!
Especializada em Capas de Chuva, Guarda-Chuvas, Galochas, meias, etc...
Comprei p/ minha filha tudo de lá e ela amou!!
Calle Armenia, 1.646

PALERMO HOLLYWOOD - É mais conhecido por sua gastronomia e pelo espírito boêmio. E é possível esbarrar com os ídolos do Cinema Argentino. Tem restaurantes, bares (ótimo p/ quem está solteiro(a) ) com DJs ou música ao vivo e pocket shows de música alternativa (tango, rock e cumbia) em espaços com paredes grafitadas e cafés / docerias com deliciosas guloseimas, pra tirar qualquer um da linha. 

- OUI OUI - Ambiente agradável, é perfeito para uma refeição leve ou um café da manhã requintado - Calle Nicaragua, 6.068


 - EN EL NOMBRE DEL POSTRE - Os tradicionais macarons franceses ( que eu amo) ganham delicioso recheio de doce de leite. O lugar intimista tem variada carta de chás e bebidas quentes, e muitas outras coisinhas gostosas!! - Calle Soler, 5.547
Adoro petiscar... é de dar água na boca!!!
BAR 6 - é café, bar e restaurante, ambiente agradável e descontraído, ótimo pra um lanche! 
Calle Armenia, 1.676

Ainda tenho muito o que comentar, mas não consigo tempo! No próximo post sobre BsAs, quero escrever sobre o Hotel e o bairro (Recoleta) que fiquei. Espero que aproveitem! BjOs.

Ah!! Não esqueçam de Ler: Buenos Aires - Parte II - A Comilança.

2 comentários:

  1. Adoro tudo que vc escreve... To aqui quietinha + lendo sempre !!!
    Parabéns San !
    Bj
    Sophia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soph!!!! Que alegria te ver aqui \o/ Fico feliz que esteja gostando do blog! Quando comecei a escrever achava que era só pra mim mesma! Mas comecei a ver o número de visualizações e percebi que não estava sozinha... Fique sempre à vontade p/ perguntar, comentar e participar, dando tbém sua dicas! Será um enorme prazer tê-la aqui comigo!! Obrigada Amiga querida!! bjOs

      Excluir