24 agosto, 2012

Miojo Ganha Livro de Receitas aos 54 Anos!!

"Comida de preguiçoso" rsrsrs... o Miojo (ou Lamen) é famoso para quem vamos dizer, gosta de uma culinária "vapt-vupt" e agora ganha status: A Nissim lançará um livro para celebrar esse prato tão simples e que faz parte do dia-dia de muita gente!
O livro contará com a colaboração de "Chefs Estrelados"de Restaurantes Nacionais. A agência F/Nazca e a Nissim assinam o projeto, que ganhou o nome de: "Meu Miojo - Receitas & Histórias". A Agência também promoverá ações na fan page da Empresa no facebook.
O livro trará receitas do macarrão criadas por 14 cozinheiros de Restaurantes renomados, além de histórias pessoais e memórias ligadas aos pacotinhos de 64gramas. Entre as receitas estão por exemplo: 
Esse prato mistura o macarrão com o brasileiríssimo frango com quiabo. 
O Miojo virou uma Salada Crocante - Receita do Chef Emmanuel Bassoleil - Restaurante Sky
Receita do Chef Eric Jacquin - Restaurante La Brasserie
Esse prato é da Chef Flávia Mariotto - Restaurante Mercearia do Conde
Com Camarões e Aspargos da Chef Carla Pernambuco - Restaurante Carlota.
E a renda obtida será revertida para ONG Banco de Alimentos.
Dá uma olhada nos 14 Chefs que prepararam as receitinhas!!!! São todos incríveis!!!

 Carla Pernambuco (Carlota), Emmanuel Bassoleil (Skye), Erick Jacquin (La Brasserie), Morena Leite (Capim Santo), Edinho Engel (Amado), Flávia Mariotto (Mercearia do Conde), Joca Pontes (Ponte Nova), Mônica Rangel (Gosto com Gosto), Renato Carioni (Così), Carlos Ribeiro (Na Cozinha), Pier Paolo Picchi (TrattoriaPicchi), Luiza Hoffmann, (Figo Gastronomia), Tatiana Szeles e Felippe Sica. 

Lembrando que Lamen instantâneo nasceu no Japão em 1958, por Momofuko Ando. A receita simples que fica pronta em três minutos surgiu como opção de problemas de abastecimento depois da segunda guerra mundial e para muitos fãs é um importante invento do século XX. O produto chegou no Brasil em 1965, com o nome de Miojo e a marca virou sinônimo de macarrão instantâneo no país.

BeijOs e Um Bom Apetite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário