30 maio, 2012

"Olhar Radiante"

A região dos olhos é uma das que mais sofre com a ação do tempo e com a falta de cuidados. Por isso, é comum o aparecimento de rugas (leves e profundas), de flacidez, bolsas e olheiras. Eu sofro bastante com olheiras, basta uma noite mal dormida ou uma situação de stress que fico parecendo um panda! hehehe
Creme p/ Olhos
Aos 20 anos, que é a idade indicada para começar a tratar a região, basta um bom hidratante. A partir dos 25 anos é bom ter ácido hialurônico, DMAE, retinol, vitamina C e substâncias descongestionantes como aloe vera, camomila ou gengibre. Infelizmente eu não comecei tão cedo! ; ( 

E à medida que a idade avança, se torna imprescindível a presença de antioxidantes.
Creme p/ Olhos
Como qualquer tratamento para rejuvenescimento os cremes devem ter o efeito de estimular colágeno e elastina, que são fibras de sustentação da pele, além de apresentar clareadores, para os casos de olheiras amarronzadas. Para garantir esses benefícios, basta conferir no rótulo se o produto contém vitamina C, ácido kójico ou ácido tioglicólico.
Creme p/ Olhos
E nunca é tarde para começar a se cuidar!

É super importante que o cosmético utilizado na região dos olhos seja para os olhos. Parece óbvio, mas é bom lembrar. Porque como a pele dos olhos é fina, mais frágil, principalmente a pálpebra superior (por ter muita dobra), o creme aplicado nessa área deve ser mais leve, mais fluido e com concentrações mais baixas de ativos. Outra coisa importante é aplicar pouca quantidade, porque como a pele é mais fina, a absorção das substâncias é mais eficaz e o exagero pode irritar a pele.
Creme p/ olhos
E, para aplicar o produto, nada de movimentos circulares, o movimento deve ser linear, embaixo e em cima, indo de dentro para fora e bem de leve. E mais: ao contrário do que a maioria das mulheres faz, não é indicado dar tapinhas na região para estimular a circulação. Isso aumenta a circulação local, sem dúvida, mas justamente por intensificar a irrigação sanguínea na região é que acaba aumentando as olheiras – aquelas que têm como causa a vascularização superficial.

Creme p/ olhos
Minhas preciosidades ... Amo, Amo, Amo!

Calma, não uso tudo de uma vez não! Dois já acabaram e três já estão no final. É que nunca espero acabar de uma vez pra depois comprar, portanto ficam sempre algumas embalagens acumuladas, mas depois dessas fotos, já vão p/ o lixo!

Creme p/ os Olhos
Já usei várias marcas e continuo buscando novidades, mas tenho algumas que são queridinhas e que cabem no meu bolso (lembrando que as marcas importadas eu só compro fora do Brasil, pq aqui é um desaforo!), e duram pelo menos de 4 à 5 meses. Vale o investimento!!
  1. LANCÔME Rénergie Eye - é anti-rugas e ajuda a dar firmeza na pele fina (está no finalzinho)
  2. LANCÔME Génifique Yeux - ativador da juventude (já acabou e achei ótimo, mas o que comecei a usar atualmente é bem melhor)
  3. ADCOS Derma Complex - é anti-sinais e promete iluminar e alisar a pele, é bom, mas não tanto qto promete. Deixava na casa da praia e a embalagem em bisnaga poderia ser melhor pq desperdiça muito produto (já acabou)
  4. L'OCCITANE IMMORTELLE Biologique Serum Very Precious - é um sérum que uso à noite antes do creme, ajuda a diminuir o inchaço no dia seguinte. Acho que todo hidratante poderia ter esse tipo de embalagem pq sai produto na medida certa, sem desperdícios (tbém está no finalzinho e não vende no Brasil, mas aqui tem outro tipo que eu já usei, tem uma embalagem amarela da linha Immortelle.
  5. CLINIQUE all about eyes serum - é em roll-on o que ajuda a massagear a pele com delicadeza e reduz bolsas e olheiras (deixo no meu frigo-bar para usar qdo acordo ou a qualquer hora do dia, fica bem geladinho o que ajuda a descongestionar essa área) 
  6. SHISEIDO Benefiance Wrinkle Resist24  - tratamento intensivo, previne e promete tratar rugas e pés-de-galinha ( rsrsrs espero que sim! ) e ajuda a firmar a pele das pálpebras (apesar de ser em potinho como a maioria, vem com uma pequena espátula para facilitar o manuseio evitando assim contaminação). Dos cremes que eu já usei, só a Shiseido e a Dior vem com essa espátula, e eu não jogo fora não, utilizo depois em outros creminhos para o rosto e corpo.

O importante é manter a pele dessa área sempre hidratada, porque quanto mais ressecada, menos elasticidade ela tem e mais susceptível à rugas.  
Não importa a marca, o importante é usar o produto específico para cada caso ou idade. Eu uso religiosamente de manhã e antes de dormir, não existe milagres, mas ajuda muito! BjOs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário