09 junho, 2012

Você Acredita em ALMA GÊMEA?

Em véspera do Dia Dos Namorados, eu não poderia deixar de lembrar aqui a data mais romântica do ano falando de um assunto que muita gente acredita e outras muitas duvidam! 


I Love You

Todos os dias há pessoas reclamando que não encontram o grande amor de suas vidas, mas, segundo o pesquisador de comportamento humano Carlos Hilsdorf, na vida você não encontra o que procura, apenas o que está preparado para encontrar.

O amor é um dos maiores e mais complexos temas de todas as épocas. As abordagens vão desde o romantismo adolescente e apaixonado, passam pela cumplicidade madura dos casais mais experientes e, não raro, pelo divã dos psicanalistas.

I Love You

"Muitas pessoas se queixam da ausência do par ideal, mas não percebem que estão vivendo a ilusão da busca da sua outra metade e que, e por conseqüência, se sentem divididos ao meio, seres incompletos em busca de alguém que os complete".    


Carlos Hilsdorf faz um Alerta: "Buscar a outra metade significa delegar para outra pessoa a difícil missão de lhe fazer feliz e de suprir faltas que a sua personalidade apresenta e que só podem ser supridas por você. Seres humanos sempre serão "metades"diferentes que juntas não formarão uma unidade, mesmo nos casos de amor mais lindos e perfeitos que você conheça. Quando duas pessoas "inteiras"se encontram podem ser felizes, já duas metades..."


Alma Gêmea

Segundo Carlos Hilsdorf, os dois casos mais frequentes nos relacionamentos amorosos são sempre os das pessoas que se apaixonam por alguém extremamente parecido com ela e os daqueles que se apaixonam pelo seu oposto - alguém totalmente diferente dela.

Alma Gêmea


"No primeiro caso a pessoa não se dá conta que está procurando a confortável, porém, tola posição de não ter que aprender ou se adaptar a nada, afinal vive com uma cópia de si mesmo, seja real ou submissa. No segundo caso, que está procurando alguém que compense as áreas não trabalhadas da sua personalidade e das competências sociais, transferindo ao outro tudo aquilo que tem dificuldade em fazer. Em ambos os casos, observamos um nítido egoísmo de face facilmente reconhecível: o narcisismo". 


Como eternizou Caetano Veloso, "Quando eu te encarei frente a frente e não vi o meu rosto, chamei de mau gosto o que vi, de mau gosto, mau gosto... É que Narciso acha feio o que não é um espelho".

Ninguém é responsável pela nossa felicidade e nem nós pela de ninguém, mas somos todos co-responsáveis por participar na construção da felicidade uns dos outros.


"Entregar a outra pessoa "o fardo"de fazer você feliz é eximir-se da responsabilidade sobre suas próprias emoções, sentimentos  e escolhas e assumir o confortável papel de vítima. Esse comportamento caracteriza egoismo, vaidade e narcisismo, pois parte do pressuposto que nós somos muito importantes, a tal ponto que o outro tenha a "obrigação"de nos fazer feliz. A pergunta é: Isso é amor pelo outro ou apenas por si mesmo?"



O desejo de amor está ligado ao desejo de expansão, à presença simultânea das semelhanças e diferenças. "Amar é somar, multiplicar e dividir, nunca subtrair. Por isso, um bom indicador da veracidade de nosso amor por alguém é o quanto cedemos, vencendo o nosso egoísmo e narcisismo e evoluindo para vivê-lo intensamente".

Bom, agora para quem acredita em Alma Gêmea e está em busca da sua, não custa fazer uma oração. Quem sabe você encontra a sua no dia 12 de junho?!! 


Oração para encontrar sua Alma Gêmea


MEU DEUS,

Sei que existe neste mundo uma pessoa que Vós estais reservando para mim, e que é a outra metade da minha alma.
Eu não sei onde essa pessoa se encontra nesse momento,
Mas, onde quer que ele (ela) se encontre,
a força magnética do Amor fará com que nos aproximemos infalivelmente.
Então se dará uma união harmoniosa e ebençoada por todos.
Eu Vos agradeço Deus, por haverdes criado a outra metade da minha alma e
por estardes providenciando para nos conduzir para um casamento feliz.

AMÉM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário