18 junho, 2012

"Pele Lisinha e Sedosa Completa qualquer Look!"

Adoro Dia de Beauty ou Dia de Mulherzinha!! É o meu momento!!
O inverno já deu as caras e engana-se quem pensa que os cuidados com a pele são dispensáveis. É nessa época do ano que a pele fica mais ressecada e os banhos quentes pioram ainda mais o problema.
Esfoliar a pele do rosto, além de evitar o ressecamento e o aparecimento de cravos e espinhas, deixa a pele mais lisinha e macia, auxilia na circulação sangüínea e elimina impurezas e células mortas, facilitando a absorção de cremes e óleos. Conforme minha dermatologista o ideal é fazer 01 vez por semana para as peles normais à oleosa e para as secas a cada 15 dias.


Esfoliação corporal
Já uso há alguns anos o esfoliante e o óleo de banho da linha Amêndoas da L'Occitane. Esse "Paste Delicious"é com amêndoas trituradas e cristais de açúcar, misturados com óleo de amêndoa nutritivo e extrato de amêndoa, esfolia e hidrata suavemente a pele. A pele fica macia e suave e com um cheirinho delicioso!


Esfoliação Corporal
Depois da esfoliação use um óleo de banho para ter um efeito maravilhoso. E não deixe de passar um hidratante depois! Esse Óleo que eu uso em contato com a água transforma-se em uma espuma leve e cremosa que deixa a pele macia e acetinada. Rico em óleo de amêndoa e óleo de semente de uva deixa a pele suave e hidratada e deixa um perfume delicado como toda linha amêndoas que eu amooo!
Eu faço essa renovação no rosto 01 vez por semana (tenho pele mista) e no corpo a cada 15 dias (a pele  é mais seca).Mel
O esfoliante que uso do rosto acabou no fim de semana (joguei fora, devia ter tirado uma foto antes), mas é da Lancôme CLARTÉ, que sou viciada! Acaba um compro outro (já está na minha "listinha de Beauty" para a próxima viagem), e quando estou sem ele faço uma receitinha caseira antiguinha que é infalível!!

O açúcar elimina as células mortas fazendo a renovação celular, enquanto o mel hidrata e amacia. E ainda podem dar umas lambidinhas rsrsrs. E para quem tem pele sensível pode substituir o açúcar por Fubá ou Bicarbonato de Sódio que o efeito é tão bom quanto. E se não tiver mel pode usar um Óleo de Amêndoas e até um Azeite de Oliva (depende do gosto!)

Tenho certeza que vcs vão adorar o resultado!!
E o que não falta são produtos nas prateleiras de todos os tipos, gostos, cheiros e bolsos!! BjOs
                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário