03 junho, 2012

COMIDA DI BUTECO


Do dia 01 de junho à 01 de julho acontece a 1ª Edição de São Paulo do Comida de Buteco.

O Comida di Buteco é um Concurso Gastronômico realizado entre bares e botecos para eleger qual o Melhor Petisco de cada cidade. Em São Paulo são 50 Bares participando espalhados pela cidade, sempre selecionados pelo fundador do concurso, o carioca Eduardo Maia.

Os bares participantes criam petiscos exclusivos para a competição. Nas edições fora de São Paulo, as cidades tiveram temas específicos para suas criações, mas na capital paulistana o tema da edição de lançamento foi livre. Os participantes não podem repetir o petisco de concorrentes e nem os que usaram para concorrer nos anos seguintes.

A escolha do melhor bar é dividida entre os jurados e o voto popular, que analisam quatro critérios pré-estabelecidos: Tira-gosto, Higiene do Local, Qualidade do Atendimento e Temperatura da Bebida. O peso dos votos é dividido entre o juri e o público e, ao final do mês, teremos o eleito melhor boteco de São Paulo.



O Comida di Buteco é uma ótima oportunidade para conhecer ou voltar a bares emblemáticos da cidade como o Veloso (dono da considerada melhor Coxinha de Galinha da cidade), Mercearia ZN e muitos outros. 


Para quem quer conhecer a lista completa é só entrar no site: www.comidadibuteco.com.br


Humm!! Uma ótima idéia é começar a experimentar essas gostosuras no feriado da semana que vem... Participe e Bom Apetite! BjO

Nenhum comentário:

Postar um comentário