23 junho, 2012

POR UM MOMENTO SÓ SEU!!!

Mesmo com a correria do dia-dia é possível ter um tempo só Seu!!! 
O banho diário é uma ótima oportunidade de criar seu "Ritual de Beleza", recuperar a energia e auto estima! Ele ajuda a aliviar o cansaço, o estresse, as dores musculares e as tensões que acumulamos ao longo do dia. 
Cuidado com os banhos muito quente nessa época do ano, pois a pele já sofre com o vento e a baixa temperatura! Prefira a água mais morninha e não demore muito, 15 à 20 minutos são o suficiente! Uma dica: se vc sente muito frio, leve o aquecedor para o banheiro, assim você não exagera na temperatura da água. Não esqueçam de hidratar bem a pele com óleos ou(e) com hidratante (se a pele for seca).
Escolha sabonetes com aromas energizantes para o banho da manhã e com aromas relaxantes e calmantes para o banho antes de deitar! Vale à pena! 
Sempre tenho em líquido e em barra à mão (eu prefiro líquido e o marido prefere barra). Assim tenho sempre dois cheirinhos diferentes!
O que não falta são produtos para deixar seu banho mais prazeroso: são buchas vergetais, esfoliantes, óleos corporais e sabonetes então, tem de todos os tamanhos, formatos, aromas, enfim dá pra ficar em dúvida! Mas faça a escolha certa! 
Prefira os sabonetes com PH neutro, que ajudam a limpar sem agredir e os mais cremosos, hidratantes e perfumados! (são os meus favoritos) Mas cada um tem um tipo de pele, por isso é importante a escolha certa. Por exemplo que tem pele sensível ou sofre com alergias, use sem medo os sabonetes infantis que são para peles delicadas (eu adoro os cheirinhos!). 
meus sabonetes
Esses são o que estou usando ultimamente. Já faz muito tempo que troquei os sabonetes comuns pelos de origem vegetal (ecologicamente corretos). Meus favoritos são da L`Occitane, os líquidos de flor de cerejeira e em barra de rosas, mel e lavanda são deliciosos!!  Gosto muito da Natura "todo dia" tbém são muito bons!! (comprei várias caixas da minha "secretária do lar"; de erva-doce, uva-verde, macadâmia e frutas vermelhas). Acqua di Parma uso só para as mãos, uma delícia! 

Banhos Inesquecíveis
Cleópatra Considerada a "Musa da Beleza" como muitos sabem tomava banho com leite de cabra, mel, essências de rosas e ylang-ylang
A Rainha do Nilo era muito vaidosa e antes dos seus banhos ela fazia massagens e exfoliações, eram verdadeiros rituais de beleza de dar inveja a nós "meros mortais!"

E quem não assistiu o banho de Julia Roberts em Pretty Woman?
Pela primeira vez numa banheira de um Hotel luxuoso a personagem se diverte com a espuma e canta Kiss de Prince. E depois se delicia com o sexy e charmoso Richard Gere!!!! Delícia de filme!!! hehehe


Faça do seu banho o seu momento de Prazer!!! E Relaxe!!! BjO

Nenhum comentário:

Postar um comentário